sábado, 28 de junho de 2008

cadente

Disseram a ela que, se quisesse ser cadente, deveria escolher um momento muito, mas muito especial para aparecer. A estrela ficou cabisbaixa, sentadinha em alguma nebulosa a observar a Terra, sem contudo achar algo tão especial assim. Quase só via pessoas brigando, enganando, corrompendo, sujando. Os poucos amores e coisas bonitas que passavam pareciam fugazes demais. Às vezes até um pouco artificiais. Romances que seguem a cartilha das comédias românticas, que em 15 minutos entregam o enredo inteiro. Foi então que, no fim de uma noite fria, observou lá de longe, serpenteando balançante pela serra, um carrinho iluminado, carregando apenas duas pessoas, mas impregnado daquilo que esperava. Rapidamente ela se levantou e pulou, tentando brilhar o máximo que podia. Pouco antes de sumir, jurou ter ouvido lá de longe: "olha, que lindo!". E acabou-se num eterno sorriso.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Arizona

Arizona não me sai da cabeça. Os acordes esticados e tristes se repetem, me repetem. Alguns versos eu lembro. "All I ever wanted/ All I ever needed/ Too dumb to surrender". Me arrastando tento dar cabo desse dia. E torço. Para que uma palavra de esperança brote piscando. Para que não se desperdice um trabalho fantástico. E agora ouço A disconsolate star imaginando que tipo de história é aquela, e porque uma estrela ficaria desesperançadamente triste. Da minha parte eu sei.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

62

Tão discreto quanto a categoria permite, o despertador vermelho comprado no Carrefour dispara. São 8h e uma mão direita sonada quase derruba o objeto no chão ao tatear a superfície que o tempo ainda não permitiu explorar. Ele vira o corpo enquanto levanta, usando o cóccix como eixo. Apoia as mãos nos joelhos e levanta o pescoço. Olhando em volta, não contém o sorriso ao admirar, mesmo embaçado pela miopia e com um resquício de cheiro de tinta, o seu novo quarto. Tom de azul que caiu melhor do que qualquer outro. A olhadela sobre o ombro esquerdo é só para esguichar um pouco de felicidade, porque essa não tem que economizar, não tem Sabesp para te mandar fechar o registro. E se nessa primeira manhã ela já alagou quase tudo, pense só como será. Prestes a levantar, ele pensa "I kinda think I liker her. I kinda think I do".

sexta-feira, 6 de junho de 2008

trim trim

Eu aqui exultante só penso em te ligar. Quero contar as novidades, rir contigo. Brincar de fazer manha um pouco. Mas só um pouco, porque depois, diante dessa felicidade sem tamanho de quando te ouço, fica sem graça... E tudo isso se paraliza quando penso "será que ela ainda dorme?"